Duas escolas são arrombadas em Campos

Uma creche e uma escola estadual foram arrombadas nesta sexta-feira (6) em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes.

Segundo a Polícia Civil, nada foi levado da Colégio Estadual General Dutra e da creche municipal do Parque Alvorada.

Ainda de acordo com a polícia, nenhum suspeito foi detido e os casos estão sendo investigados na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que a direção do Colégio Estadual General Dutra identificou o caso de vandalismo na manhã desta sexta, entrou em contato com a polícia e providenciou o registro de ocorrência.

A Seeduc informou também que as aulas na unidade escolar estão acontecendo normalmente e o órgão está avaliando os danos para realizar o devido reparo.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Campos divulgou que está tomando providências junto aos órgãos de segurança e a direção da creche registrou boletim de ocorrência.

A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que reforçará patrulhamento no local.

Outros casos
Já foram registrados pelo menos três casos de invasão a unidades de ensino em Campos no mês de março. Além dos dois desta sexta, um outro aconteceu na noite de quarta (4).

Em fevereiro foram pelo menos cinco crimes do mesmo tipo. Em um dos casos do mês passado, as aulas chegaram a ser suspensas depois de uma suspeita de envenenamento com veneno de rato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *