Dr. Bruno visita reitor da UENF e apresenta propostas

O candidato a prefeito Dr. Bruno, do Solidariedade, se reuniu na tarde desta quarta-feira (30) com o reitor da Universidade Estadual do Norte-Fluminense (UENF), Raul Palácio. O encontro aconteceu na Casa de Cultura Vila Maria, no Centro de Campos, e também contou com a presença do Pastor Eber Silva, candidato a vice na chapa.

O tema principal da conversa foi a importância da UENF para o município e a falta de incentivos para a área de pesquisas e tecnologia.

— É sempre importante debater a educação. Para sabermos como o nosso município estará daqui a 20 anos, precisamos ver como a Educação é tratada nos dias de hoje. A UENF é uma grande conquista para Campos e nos enche de orgulho, mas pode ser utilizada ainda mais pelo poder público. O investimento em pesquisas faz com que o município deixe de ter gastos desnecessários. Um exemplo claro disso é o aplicativo de Transporte Público, que a Prefeitura preferiu fazer com uma empresa da iniciativa privada antes de consultar a nossa comunidade acadêmica. A UENF teria o aplicativo sem custos para os cofres públicos -, disse Dr. Bruno.

Sobre a conversa, o candidato se colocou à disposição da comunidade acadêmica para realizar parcerias e investimentos. “Eu sei da importância da educação na vida do cidadão. A minha vida foi transformada através do estudo. Hoje o município pode oferecer bolsas científicas em larga escala. Basta cortarmos os gastos superflúos. Não é minimamente razoável o município gastar R$ 3 milhões com uniformes se as escolas estão fechadas e a secretaria de Educação não vai ter como entregar todo esse material devido a pandemia do covid-19. Esse valor poderia ser investido em tecnologia para aproximarmos a Educação de toda a nossa sociedade”, explicou Dr.Bruno.

O Pastor Eber Silva, que também é professor, destacou que a falta de diálogo entre o município e o governo do estado fez com que a UENF tivesse dias díficeis com a falta de incentivos e repasses. “A UENF é um dos maiores exemplos de como a falta de diálogo entre as gestões municipais e o governo do estado fez com que a nossa cidade não tivesse avanços. Precisamos da UENF caminhando junto com o governo municipal, e que o governo municipal caminhe junto com o governo estadual e federal, trazendo incentivos e avanços para a nossa cidade. Não é aceitável termos brigas políticas acima das necessidades de nossa cidade”, criticou.

O reitor Raul Palácio destacou que a UENF estará de portas abertas para toda a comunidade . “A UENF exerce um importante papel em nossa cidade há 25 anos, e assim sempre será. Precisamos sempre caminhar em conjunto para avançarmos”, concluiu.

Nesta quinta-feira (01), Dr. Bruno participará de reuniões com lideranças na parte da manhã e a tarde gravará programas eleitorais. À noite o médico participará de reuniões no Parque Santo Amaro e Parque Saraiva.

Da Assessoria de Imprensa*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *