Dois estabelecimentos notificados por aglomeração no final de semana

No primeiro fim de semana após liberação do funcionamento de bares e restaurantes pela Prefeitura, as equipes que formam a Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus foram reforçadas para fiscalizar estabelecimentos e garantir o cumprimento das medidas do Nível 3 – Fase Amarela do Plano de Retomada das atividades econômicas e sociais – “Campos Daqui Para Frente”, no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Os decretos publicados na última quinta-feira (06), publicados na edição suplementar do Diário Oficial do Município, permitiram a abertura de bares, restaurantes, academias e similares, seguindo um protocolo de segurança, que inclui evitar aglomeração, uso de máscaras, entre outros cuidados.

As equipes receberam várias denúncias e segundo a Secretaria de Segurança Pública, dois estabelecimentos foram notificados no fim de semana por aglomeração de pessoas, descumprindo o decreto Municipal. A Prefeitura de Campos realizou mais de quatro mil fiscalizações ao comércio e foram aplicadas mais de 300 multas por descumprimento de regras, desde o decreto 33/2020, de 20 março deste ano.

– Estamos vivendo um novo normal. Mesmo com esses estabelecimentos funcionando, é preciso que os proprietários e a população entendam que é necessário seguir o protocolo de segurança para evitar que a doença se espalhe. Neste momento, não podemos descuidar – ressaltou o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral.

Participaram das operações agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). As fiscalizações acontecem diariamente, incluindo finais de semanas e feriados. Para denúncia, a população deve entrar em contato com a Superintendência de Postura pelo (22) 9981683645 (através do WhastApp). A secretaria Municipal de Segurança Pública também recebe denúncias através do telefone (22) 981752058.

A Prefeitura de Campos tem feito a sua parte no enfrentamento a coronavírus. São mais de 200 leitos abertos para atendimento exclusivo às vítimas da Covid-19, salvando milhares de vidas. A população também precisa fazer a sua parte, mantendo as medidas de higienização das mãos, o uso de máscara, o distanciamento e sair de casa em caso de necessidade.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *