22/06/2024
Região

Dia Internacional da Mulher é celebrado em café da manhã com funcionárias da prefeitura de SFI

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, promoveu na manhã desta terça-feira (8) um café da manhã com as funcionárias da sede da municipalidade. O evento foi realizado na sala de reuniões da prefeitura e celebrou o Dia Internacional da Mulher.

“Nós oferecemos este café, a todas vocês que dedicam seu dia em prol do nosso município. Vocês são muito especiais e contribuem da maneira que podem”, afirmou a prefeita, que entregou rosas e chocolates para as mulheres presentes.

Francimara destacou a necessidade de ter “voz ativa” em relação às estatísticas de feminicídio. Sobre o tema, a subsecretária municipal de Controle Interno, Rita Alexim leu um texto de autoria de Caroline Carneiro, que é mediadora da rede municipal de ensino. “Ser mulher em um país que naturaliza a violência contra elas, é ser resistência. Hoje é dia de luta! E luta, para nós, é verbo”, diz alguns trechos do texto, que cita cinco casos de violência contra mulher em SFI.

A vereadora Yara Cinthia afirmou que a data marca a conquista da representatividade feminina na sociedade. Além dela, outros representantes da Câmara Municipal, secretários e assessores também participaram.

AscomSFI*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *