Desafio de Canoa Havaiana acontece neste domingo no Cais da Lapa - Tribuna NF

Desafio de Canoa Havaiana acontece neste domingo no Cais da Lapa

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Campos sedia neste domingo (26) o Desafio Canoa Havaiana de Campos – 1º Campos VAA. O evento promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), é mais um passo para o resgate do esporte náutico no município. O desafio acontece a partir das 7h30, no Cais da Lapa. As inscrições para a modalidade são gratuitas e feitas exclusivamente pelo WhatsApp (22) 99730 2823.

A ideia de estar conectado com a natureza, em uma atividade física ao ar livre, tem atraído cada vez mais o campista, e a modalidade da Canoa Havaiana vem se tornando mais forte. Em Campos, o Rio Paraíba do Sul e Lagoa de Cima costumam ser os locais escolhidos para a prática do esporte.

O vice-presidente da Fundação, Sandro Moura, fala da importância de resgatar e fortalecer a modalidade. A intenção é que Campos seja sede de campeonatos e encontros das mais variadas práticas de esporte náutico. “Estamos promovendo o desafio de canoa havaiana, que vem ganhando cada vez mais adeptos no país. O 1º Campos VAA vai ser realizado no Rio Paraíba do Sul, com base no Cais da Lapa, um dos maiores cartões postais de Campos, que foi recentemente revitalizado”, disse.

Em agosto deste ano, a FME promoveu o Encontro de Jet Ski em Lagoa de Cima, e em setembro, o 1º Torneio de Pesca com Caiaque, no Rio Paraíba, eventos que resgatam não apenas o esporte náutico, mas fomenta o turismo local e movimenta o comércio e a economia de Campos.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *