Depois de 19 anos prefeitura volta a credenciar leitos de UTI no HFM - Tribuna NF

Depois de 19 anos prefeitura volta a credenciar leitos de UTI no HFM

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O município de Campos conseguiu credenciar 10 leitos de UTI para adultos do Hospital Ferreira Machado (HFM) junto ao Ministério da Saúde, o que não ocorria desde 2003, anunciou o Prefeito Wladimir Garotinho, em uma demonstração da reestruturação da unidade que é referência regional em urgência e emergência. No total, serão 30 novos leitos, incluindo os hospitais da rede contratualizada.

O processo de reestruturação do Ferreira Machado, iniciado em 2021, e o diálogo do município com o Ministério da Saúde, complementou o prefeito Wladimir Garotinho, resultou ainda no fortalecimento da rede de atendimento do município pelo SUS, com credenciamento de 20 novos leitos para hospitais da rede contratualizada: serão 5 novos leitos para o Hospital Escola Álvaro Alvim; 6 novos leitos para a Santa Casa de Misericórdia de Campos; e 09 leitos para a Beneficência Portuguesa de Campos.

– É uma conquista muito importante para a população, porque quando conseguimos credenciar um hospital municipal, estamos ampliando a arrecadação de receitas federais para a área da Saúde e ampliando a assistência à população – explica o prefeito.

Wladimir Garotinho complementa: “Encontramos uma rede municipal toda desestruturada, com UBS fechadas, hospitais contratualizados sem receber, médicos e profissionais da saúde sem receber, os hospitais HGG e Ferreira Machado caindo aos pedaços. Com muito trabalho em equipe e com o foco nas pessoas, reabrimos UBS, melhoramos o Ferreira Machado e estamos fazendo um novo HGG com apoio do Estado, garantimos salários de todos servidores em dia e dos hospitais em dia também, fizemos Mutirão da Saúde e estamos caminhando para avançar ainda mais”.

O vice-prefeito Frederico Paes observou: “É um compromisso de campanha que assumimos com a população, preparar nossos hospitais, credenciar leitos no governo federal, atrair novas receitas, garantir mais assistência à população”.

O Superintendente do Hospital do Ferreira Machado, Arthur Borges, comemorou o credenciamento e disse que, seguindo as diretrizes do prefeito Wladimir Garotinho, o hospital montou uma equipe técnica dedicada para os ritos administrativos necessários junto ao Ministério da Saúde: “É uma vitória da cidade, um esforço de gestão do prefeito Wladimir Garotinho, e da colaboração de nossas equipes, e que se comunica com o nosso compromisso de ofertar um atendimento de qualidade para a população”.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *