Defesa Civil de Campos registra chamados em função das chuvas desta terça-feira

Em uma hora, nesta terça-feira (29), a Defesa Civil de Campos registrou 14,6 milímetros de chuva na região central da cidade. Em Serrinha choveu um pouco mais: 15,6 milímetros. A chuva foi acompanhada de ventos que derrubaram parte do muro do antigo Estádio do Americano, atingindo a calçada. Não houve feridos.

A Defesa Civil registrou chamados de queda de duas árvores no Novo Jóquei. Não houve pedidos para colocação de bombas por conta de alagamento.

“Encaminharemos equipe ao local amanhã pela manhã para vistoriar a estrutura do muro e se existe risco de novos desabamentos”, informou o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

O Setor de Monitoramento do órgão informou que a chuva registrada nesta terça-feira é classificada como chuva convectiva, frequente em regiões de clima tropical como Campos. Elas são decorrentes das diferenças de temperatura, umidade e pressão que acontecem no ciclo convectivo da atmosfera, ocasionando precipitações localizadas de intensidades elevadas em um curto período de tempo.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.