Defesa Civil de Campos orienta em casos de chuvas fortes e acumulados pluviométricos - Tribuna NF

Defesa Civil de Campos orienta em casos de chuvas fortes e acumulados pluviométricos

A Secretaria Municipal de Defesa Civil mantém, até a próxima quarta-feira (30), o alerta para a ocorrência de chuvas de moderadas a fortes em Campos. Neste domingo (27), conforme dados do Centro de Monitoramento de Desastres da Defesa Civil, a previsão é de tempo chuvoso durante todo o dia e noite, com temperaturas entre 17⁰C e 19⁰C. A orientação do órgão é que, não havendo necessidade, as pessoas evitem se deslocar, especialmente as residentes em áreas suscetíveis a riscos.

Além da previsão de chuvas fortes, podem ser registrados acumulados pluviométricos significativo em algumas regiões. Nos dois casos, a Defesa Civil reforça a necessidade de precaução e passa orientações básicas, como atentar para pontos de alagamentos, para que a pessoa não fique ilhada; não retirar roupas de varais de arame e não se abrigar junto a árvores, sob o risco de receber uma descarga elétrica provocada por raios.

O órgão lembra que todos devem evitar jogar lixo nas ruas. O lixo acaba sendo levado para bueiros, valas e canais, comprometendo o escoamento das águas pluviais. Equipes da Defesa Civil estão de prontidão e, em caso de emergência, contate o órgão pelo 199 ou pelo telefone (22) 98175.2512.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *