Defesa Civil de Campos continua em estágio de atenção

Desde a tarde de domingo (1º), equipes da Defesa Civil Municipal, da Prefeitura de Campos, estão nas ruas de Campos atendendo chamados da população. Chove em Campos desde a noite de quinta-feira (27) e o acumulado em algumas áreas do município, de acordo com dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), é de 132,8mm. A maior intensidade da chuva ocorreu no final de semana. Nas últimas 48h, foram registrados 88mm e ainda rajadas de vento, que chegaram a 72km/h.

Parte da fachada do andar superior de um prédio, localizado na Rua Barão de Amazonas com Alberto Torres, desabou na noite de domingo. Não houve feridos. O local foi isolado pela Defesa Civil e uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) encontra-se no local. O trânsito está interditado. O imóvel é tombado pelo patrimônio.

– O proprietário do imóvel já havia sido notificado pela Defesa Civil a tomar providências com relação aos riscos que o prédio já oferecia – disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha

Ainda segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, há previsão de mais chuva para esta semana em Campos. Em caso de emergência, os telefones de contato da Defesa Civil são: 199 ou 22- 98175 2512.

– O acumulado de 1º de janeiro até março deste ano é de 305,8mm de chuva. No ano passado, no mesmo período, foram 144,9 mm. A Defesa Civil está em estágio de atenção e a previsão é de mais chuva para Campos nos próximos dias. O Rio Paraíba atingiu na manhã desta segunda a cota de 8,54m. A vazão na Ilha dos Pombos foi aumentada para 1.500m3/s e a previsão é de que o nível do rio suba ainda mais nas próximas horas – frisou o major Edison Pessanha.

Houve queda de árvore em vários pontos da cidade chegando a interditar algumas vias. Na noite de domingo, a Defesa Civil esteve em pontos como a Rua Benta Pereira e Avenida Gilberto Cardoso para remoção. No Novo Jóquei, um muro caiu e atingiu uma mulher que foi socorrida pelos bombeiros. A Defesa Civil esteve no local e a família foi para casa de parentes.

Trânsito – Para evitar qualquer risco às pessoas que transitam pela Avenida Alberto Torres e Rua Barão de Amazonas, a GCM encaminhou agentes para orientação do trânsito que foi interditado em dois pontos na região Central: na avenida XV de Novembro com avenida Alberto Torres e na Alberto Torres com Rua Paul Percy Harris. Motoristas que vem da Av. XV de Novembro e precisam acessar a Barão do Amazonas devem entrar à direita na Paul Percy Harris e seguir pela rua Vigário João Carlos. Já os motoristas que vem pela Lacerda Sobrinho, devem entrar à esquerda pela Rua Vigário João Carlos. Segundo o órgão municipal, o trânsito segue sem transtornos nestes trechos.

Supcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *