Covid-19: fiscalização atua para garantir cumprimento das novas medidas restritivas em SFI

A força-tarefa dos órgãos da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) prossegue atuando com o apoio da Polícia Militar (PM) para garantir o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). No último final de semana, seis espaços comerciais foram multados ou notificados.

De acordo com o Departamento de Postura, dois estabelecimentos foram multados pelo funcionamento em horário não permitido e por aglomeração na área externa do espaço comercial. Outros seis comércios foram notificados também pelo número excessivo de pessoas e por não implementar medidas de prevenção, tais como uso de máscara e recipientes de álcool em gel para funcionários e clientes. Os referidos estabelecimentos estão localizados na área central, Barra do Itabapoana, Guaxindiba e Santa Clara.

O decreto municipal em vigor prevê que em caso de reincidência ou da infração o responsável pelo espaço pode ser multado entre R$ 602 e R$ 12.040. Também está prevista suspensão do alvará e cassação do documento.

Também participam da força-tarefa a Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e a Guarda Civil Municipal (GCM), que integram a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *