Covid-19: Campos inicia aplicação da 2ª dose da vacina em profissionais de saúde

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, estará aplicando a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde que receberam o imunizante nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. A vacinação terá início nesta quarta-feira (10) e se estenderá até sexta-feira (12), e será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Parque Rodoviário e do Centro de Saúde de Guarus, no Jardim Carioca, próximo ao Exército, e também na Faculdade de Medicina de Campos (FMC).

Neste primeiro momento estão sendo convocados a comparecer em uma das UBS’s e na sala de reuniões da direção da FMC os profissionais de saúde que foram imunizados nas datas acima no Hospital Geral de Guarus (HGG), Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC) e Hospital Dr. Beda. A vacinação será das 9h às 15h.

De acordo com diretor da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro, a descentralização da vacinação para as Unidades Básicas de Saúde tem como objetivo a otimização das equipes para que possam atuar em outras frentes de imunização, além de dar mais transparência ao processo de vacinação.

“A vacina será aplicada pelas equipes de vacinação da pasta e haverá em cada local a listagem com o nome das pessoas e data que receberam a primeira dose”, disse Rodrigo.

Para receber a segunda dose, o profissional de saúde precisa apresentar o comprovante da primeira dose (carteirinha que recebeu no dia da vacinação), documento com foto e CPF.

O município recebeu do Governo do Estado, no último dia 03, 5.777 doses da Coronavac para imunização desses profissionais de saúde. A vacinação segue os critérios do Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério e orientações da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ).

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *