Coronavírus: medidas prorrogadas até dia 20 em SJB

A Prefeitura de São João da Barra prorrogou até o próximo dia 20 as medidas de distanciamento social a fim de conter o avanço da pandemia da Covid-19. Os estabelecimentos comerciais e de serviços seguem fechados, exceto os considerados essenciais, que têm autorização para funcionar cumprindo regras de higienização e distanciamento para evitar aglomerações.

O novo decreto, publicado nesta segunda-feira, 11, também mantém a fiscalização nas barreiras sanitárias fixas e móveis, como forma de reduzir o acesso de pessoas ao município. Nos espaços públicos segue obrigatório o uso de máscaras faciais.

As medidas prorrogadas no decreto serão reavaliadas no dia 20 e poderão ser prorrogadas e/ou alteradas conforme o avanço do novo coronavírus no município.

Atendimento odontológico

O decreto desta segunda-feira também estabelece normas para o trabalho dos dentistas no município. Os profissionais devem atuar apenas nos casos de emergência, seguindo classificações do Conselho Federal de Odontologia. E não poderão realizar atendimentos os profissionais que pertencerem a grupos de risco ou que residam com alguém que seja de grupo de risco.

Nos casos de urgência/emergência, os dentistas devem usar EPIs e atender em espaços invidualizados. As superfícies de contato devem ser limpas com álcool 70% e devem ser retiradas revistas e outros objetos das salas de espera que possam causar a propagação do vírus.

Confira o decreto (aqui).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *