Concluída obra do novo asfalto em toda extensão da Avenida 28 de Março - Tribuna NF

Concluída obra do novo asfalto em toda extensão da Avenida 28 de Março

Foram concluídas na tarde desta sexta-feira (12) as obras do novo asfalto da Avenida 28 de Março. As quatro faixas de rolamento com extensão de 7km da via, uma das mais importantes para a mobilidade na cidade, já recebeu asfalto novo, desde à antiga Estação da RFFSA até o Trevo da Penha. A demarcação para a sinalização viária horizontal já foi feita no trecho compreendido entre o Trevo e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), no Centro.

O projeto de revitalização da via implicou também na reestruturação da Ciclovia Patesko, que recebeu portais nos principais cruzamentos, os pontos de acesso com outras vias. Todos os portais indicam a distância percorrida, tanto para os ciclistas que trafegam a partir do Trevo da Penha, quanto para os ciclistas que trafegam a partir da Avenida Lions Club, no Parque São Caetano. Além da instalação dos portais, todos os cruzamentos da ciclovia foram desbastados para ficar nivelado com a rua e, assim, favorecer aos ciclistas que não precisam mais imprimir força para transpor as rampas que existiam nas passagens de nível.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica que, antes da nova camada asfáltica, foi feita a fresagem (raspagem) do antigo asfalto, bem como reparo nos trechos com fojos (afundamentos ou fissuras na base) da pista em ambos os sentidos.

“O asfaltamento da avenida 28 de Março integra o pacote de obras para melhoria da mobilidade em 103 ruas e avenidas que estão sendo reestruturadas em Campos por meio da parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Essas obras foram planejadas a partir dos levantamentos realizados pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) e pela Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente e estão sendo executadas pelo Governo do Estado”, informa o Secretário Fábio Ribeiro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *