Chuva: prefeitura de SFI encaminha ofício à Defesa Civil Estadual com necessidades emergenciais

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) encaminhou na tarde desta quarta-feira (29) ofício à Defesa Civil Estadual descrevendo as necessidades emergenciais referentes aos trabalhos para minimizar e reparar as consequências dos altos índices de chuva registrados desde o dia 17.

O documento enviado foi uma resposta a solicitação do subsecretário de Estado de Defesa Civil, Marcelo Hess de Azevedo. Representando o governo estadual, ele requisitou ao município as necessidades voltadas à demanda urgente para compra emergencial destinada a ajuda humanitária e reestruturação de serviços essenciais.

O ofício pediu colchões, kit dormitórios, gêneros alimentícios e de higiene adulta e infantil, além de material de sinalização. A municipalidade também solicitou a contração de maquinário, como retroescavadeira, patrol, escavadeira hidráulica e caminhão para sucção da água.

A elaboração do documento foi feita em conjunto com todas as secretarias envolvidas nas ações referentes à chuva. Além do vice-prefeito Claudio Henriques, participaram representantes das seguintes secretarias: Saúde; Turismo, Indústria e Comércio; Meio Ambiente e Defesa Civil; Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Planejamento e Desenvolvimento; Agricultura; Procuradoria Geral; Gabinete; Trabalho e Desenvolvimento Humano; e Educação e Cultura.

Situação de Emergência — A prefeita decretou Situação de Emergência devido aos danos provocados em razão do grande volume de água recebido de cidades da Bacia Hidrográfica do Rio Itabapoana, além das chuvas intensas que atingiram o município são franciscano. No último dia 17 e entre os dias 21 e 25 deste mês foram registrados 360 milímetros de precipitação pluviométrica, o que representa aproximadamente 220% das chuvas esperadas para janeiro inteiro.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *