Chuva e ventania causam transtornos em Campos

A forte chuva que caiu em Campos, no Norte Fluminense, na noite desta sexta (30) e madrugada de sábado (31) causou transtornos em diversos bairros da cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram mais de 65 milímetros de chuva com rajadas de vento que chegaram a 70 km por hora, de acordo com a escala de Beaufort, que analisa a velocidade do vento se baseando no prejuízo causado.

A previsão é de que até o fim deste sábado chova mais 60 milímetros. A Defesa Civil segue em estágio de atenção.

A cobertura de uma quadra poliesportiva, que fica em uma praça na localidade de Donana, tombou com a força do vento. Ao todo 11 árvores caíram em pontos como Itereré, Santa Cruz, Avenida Alberto Lamego, Turfe Clube e Pelinca. Ninguém ficou ferido.

Alguns alagamentos foram registrados em bairros como Caju, Santa Rosa, além das cabeceiras das pontes Alair Ferreira e Leonel Brizola. O shopping popular Michel Haddad ficou com corredores cheios de água. Equipes da Defesa Civil foram à localidade de Três Vendas para ajudar no escoamento de algumas ruas.

Segundo a Defesa Civil, a colaboração da população é essencial para que as galerias de águas pluviais consigam absorver o volume de água da chuva.

“É importante que as pessoas mantenham os bueiros desobstruídos para que a água possa escoar com mais rapidez em caso de chuva intensa em curto espaço de tempo. A previsão é de instabilidades pelos próximos dias, podendo chover um acumulado de 140 milímetros até segunda, seguimos com o estágio de atenção”, explica o coordenador de Defesa Civil, Major Edison Pessanha.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou (22) 98175-2512.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *