Chuva: Defesa Civil, Guarda e IMTT orientam a população e reforçam atuação

Campos registrou grande volume de chuva em alguns pontos da cidade nas últimas 24 horas. Diante disso, agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Defesa Civil estão empenhados nos principais pontos do município para auxiliar e ajudar na dispersão de veículos e orientar os motoristas, motociclistas e pedestres nesta manhã chuvosa de quarta-feira (09).

Os agentes de trânsito estão atuando em alguns cruzamentos também. Entre as vias que receberam reforço das equipes, estão Avenida Tancredo Neves e a José Alves com Benta Pereira. A ponte Lionel Brizola está interditada neste momento.

A Guarda Civil Municipal orienta os motoristas para garantir a fluidez e minimizar os problemas para motoristas e pedestres. “É de suma importância que os motoristas, motociclistas e pedestres, evitem ruas alagadas, mantenha atenção redobrada com a sinalização e só saia de suas residências se realmente for necessário”, pontuou.

Os agentes fiscais do IMTT estão fazendo as manutenções necessárias dos semáforos que, devido às fortes chuvas, fez com que alguns sinais parassem de funcionar, mas as equipes estão empenhadas para restabelecer os necessários.

A Defesa Civil está desde as primeiras horas desta quarta-feira nas ruas. As áreas mais afetadas foram Serrinha e Jardim Carioca, onde foram registrados, respectivamente, 62,4mm e 49,8mm.

Ainda de acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, as áreas mais afetadas foram Serrinha e Jardim Carioca, onde foram registrados, respectivamente, 62,4mm e 49,8mm. Além disso, o subsecretário, major Edison Pessanha, e agentes da Defesa Civil estão neste momento realizando vistorias nos pontos que registraram alagamentos.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *