16/06/2024
Campos

CDL espera aumento nas vendas no comércio de Campos na semana que antecede o Dia das Mães

Foto: arquivo

Considerada a segunda data mais importante do calendário do comércio, o Dia das Mães, no 2º domingo de maio (08/05) deverá representar um aumento entre 15 e 20% em relação ao ano passado, em alguns segmentos. A estimativa é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL-, Edvar de Freitas Chagas Júnior.

Segundo ele, apesar da inflação de dois dígitos e das sequelas de dois anos de pandemia, a data promocional deverá se manter forte, principalmente pelo seu aspecto afetivo. Edvar Júnior citou que pesquisas mostram que 70% dos brasileiros planejam presentear suas mães.

– Esse percentual variável entre 15 e 20% é otimista, porém não em excesso e temos que ser otimistas mesmos. Eu falo em um crescimento de alguns setores, como o de vestuário, perfumes, calçados entre outros. De forma linear as vendas no computo geral podem ter um aumento na casa dos 5%, mas falo aqui em segmentos- disse Edvar Júnior.

Ele lembrou que a semana deve começar refletindo esse movimento já que a prefeitura efetua nesta sexta-feira (29/04) o pagamento do funcionalismo em um único dia.

O comércio especializado em presentes deverá dilatar o horário de atendimento no sábado, respeitando a convenção coletiva do trabalho.

Fonte: CDL/Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *