Campos terá Operação Especial no período de Carnaval

A Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Subsecretaria de Postura, Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e Polícia Militar (PM), preparou um esquema especial para o período do Carnaval, a partir desta sexta-feira (12).

Cerca de 35 agentes atuarão na Lagoa de Cima e na Praia do Farol de São Thomé. A operação tem como objetivo manter o ordenamento das localidades e contará com o reforço de oito viaturas e duas motocicletas da Guarda.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Alonsimar Oliveira, com o levantamento de seis semanas de fiscalizações foi possível implementar ações a semana do Carnaval.

“Todos os grupamentos da Guarda estarão atuando, principalmente nas barreiras sanitárias. O Grupamento Ambiental (GAM) estará fazendo a fiscalização para que os carros não transitem pela areia, pois estamos em período de desova das tartarugas. O Grupamento de Operações Especiais (GOE) irá reforçar a fiscalização. E além disso, teremos a atuação do Grupamento de Operação com Cães (GOC) nas localidades de Lagoa de Cima e Farol”, destacou o secretário. As barreiras sanitárias também funcionarão para orientar os moradores e turistas sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19.

O secretário reforça que os órgãos irão cumprir a determinação do decreto municipal “O decreto vigente determina que o comércio pode funcionar até às 23h. A Secretaria de Segurança Pública irá apoiar a Subsecretária de Posturas, em conjunto com a PM, fechando os comércios que estiverem abertos, após esse horário. Orientamos aos comerciantes sobre o fechamento e contamos com a colaboração de todos para o cumprimento do decreto”, informou Alonsimar.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *