Campos terá Dia D de vacinação contra a Covid-19 em crianças neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), realiza, neste sábado (12), o Dia “D” de vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O subsecretário da Subpav, médico infectologista e virologista Charbell Kury, explicou que o objetivo da estratégia adicional é aumentar a cobertura vacinal do público infantil. “Temos por meta vacinar 50 mil crianças, sendo que 7.406 menores já receberam a primeira dose, o que corresponde a 13,22% deste público”, disse.

Charbell voltou a convocar os pais ou responsáveis para que vacinem as crianças. “Estamos registrando uma baixa procura pela vacina. Por isso, aceleramos a imunização por faixa etária e estamos fazendo agora a repescagem”, afirmou o médico, destacando que a vacina é segura e sua eficácia chega a 90%.

Segundo ele, o Dia D será realizado no ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco Campos, no Parque Tamandaré, onde funcionou o Centro Municipal de Testagem para Covid-19. “Vamos aproveitar a estrutura que foi montada no ginásio do colégio para abrigar o Centro de Testagem. Estamos pensando em tornar o local um ponto fixo para vacinação das crianças até o retorno das aulas presenciais”.

A vacinação ocorrerá das 9h às 16h. Para que a criança receba a vacina, o pai ou responsável precisa acessar o link (AQUI), no site oficial da Prefeitura (campos.rj.gov.br) para o agendamento online. No dia da vacinação haverá também distribuição de senhas. Foram disponibilizadas 500 vagas para o agendamento e outras 500 vagas por meio da distribuição de senhas.

A estrutura montada no local, com equipes exclusivas, permitirá que o atendimento por agendamento e senha aconteça de forma simultânea.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.