23/05/2024
Campos

Centro Municipal de Testagem de Campos com vagas para esta quinta e sexta-feira

O Centro Municipal de Testagem para Covid-19, que passou a funcionar em novo endereço, nesta quarta-feira (09), ainda está com vagas disponíveis para o agendamento online. Até às 17h30 desta quarta-feira, havia 1.500 vagas para a realização do exame na quinta-feira (10) e sexta-feira (11). Os testes estão sendo feitos agora no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, localizado à Rua Lacerda Sobrinho, no Centro de Campos.

A mudança de endereço do Centro de Testagem, que havia sido montado inicialmente no ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco, no Parque Tamandaré, teve por objetivo melhorar o acesso da população ao serviço. A manicure Maria Tereza dos Santos, 45 anos, esteve no Automóvel Clube, nesta quarta-feira, para fazer o exame.

Há quatro dias com tosse, dor de cabeça e no corpo, Maria disse ter ficado aliviada ao saber que o teste havia dado negativo. “Minha filha pegou Covid, mas não teve sintomas. Ficou em isolamento e, nesse período, comecei a me sentir mal e resolvi fazer o exame para tirar a dúvida”, contou ela, que elogiou a organização e o atendimento recebido no Centro de Testagem.

Também a partir desta quarta-feira, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Parque Prazeres passou a disponibilizar o teste rápido para atender aos moradores de Guarus. O exame é disponibilizado também no Centro de Saúde de Guarus, UBS da Penha e UBSF Jamil Ábido, na Pecuária. Para marcar o teste em uma dessas unidades, a pessoa precisa acessar o link (AQUI), no site oficial da Prefeitura (campos.rj.gov.br) para o agendamento online.

O teste ofertado é o antígeno (swab), indicado entre o 3° e 7° dia de sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de cabeça e dor de garganta. No dia da testagem, a pessoa deverá apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *