Campos segue gerando mais empregos em 2023 e já ultrapassa total de vagas do ano passado
O município de Campos dos Goytacazes segue ampliando a geração de empregos formais, revelam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nessa quinta-feira (27).
No primeiro semestre de 2023, o município gerou saldo líquido de 4.166 vagas formais, ultrapassando o total de oportunidades do ano anterior, que totalizou o saldo de 4.161 vagas.
Saldo de junho
Segundo os dados do Caged, Campos segue na segunda colocação entre os municípios que mais geraram vagas de emprego no mês de junho em todo o estado. A cidade criou 911 vagas de trabalho, ficando atrás apenas da cidade do Rio de Janeiro, que gerou saldo de 6.012 vagas.
Em todo o território fluminense, a economia gerou, no primeiro semestre deste ano, 74.387 novos postos de trabalho com carteira assinada. Resultado mantém a tendência de alta, indicada nos últimos cinco meses, e mantém o Rio de Janeiro entre os três estados que mais têm gerado empregos formais em 2023. Somente em junho, foram 13.490 novos vínculos empregatícios, o correspondente a um aumento de 11,3% se comparado ao mês de maio (12.120).
Com informações Caged/Governo Estado RJ