Campos recebeu mais 19.840 doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado

Campos recebeu, neste sábado (26), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, um total de 19. 840 doses. Entre os imunizantes estão 3.910 doses da vacina Janssen, do grupo Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única. Há ainda 5.910 doses da Pfizer, 10.020 doses de Coronavac. Com a chegada das vacinas será possível seguir com a imunização dos grupos prioritários em andamento e avançar no cronograma por faixa etária.

As vacinas foram recebidas no Aeroporto Bartolomeu Lisandro pela diretora jurídica da Secretaria de Saúde, Isabela de Azevedo Ulliam, a equipe da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) e o subsecretário de Comunicação Social, Luiz Costa. De lá os imunizantes foram levados para a Rede de Frios da secretaria de Saúde.

“À medida que as vacinas chegam a nossa Cidade, Campos avança na imunização da população, sendo pertinente destacar que o calendário vacinal é elaborado conforme a chegada das novas doses. Faz-se importante informar que será iniciada a etapa de vacinação das lactantes, bem como a previsão é de que na terça-feira será iniciada a vacinação daqueles que estão na faixa etária de 47 anos ou mais”, disse Isabela que completou: “Dentre os diferentes significados que a vacina traz consigo, destaco que ela se traduz num sinal de liberdade, pois, por meio dela, será possível o retorno à ‘normalidade’, ou ao mais próximo do que era. E, é por isso que todos aqueles que já tomaram a primeira dose, devem se conscientizar da importância de tomarem a segunda para que a cobertura vacinal seja completa”.

O município de Campos já aplicou 238.387, sendo 168.751 de primeira dose e 69.636 de segunda dose. Para a próxima semana, além de incluir lactantes (mulheres após os 45 dias de puerpério e com até seis meses de amamentação) na vacinação, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde vai realizar repescagem para pessoas com comorbidades e deficiências intelectuais e permanentes.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *