Campos recebe vacina H1N1 para início da campanha de vacinação contra gripe

Campos recebeu na manhã desta quarta-feira (14) o primeiro lote da vacina H1N1, contendo 14.600 doses para dar início a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, que previne a contaminação pelo vírus Influenza. O imunizante foi recebido pelo secretário municipal de Saúde, Adelsir Barreto, que falou sobre a estratégia que será usada pela pasta para aplicação da vacina no grupo prioritário.

A expectativa é de que vacina contra a gripe no grupo prioritário, que neste primeiro momento são idosos, profissionais de saúde, crianças com 5 anos e 11 meses e 29 dias, gestantes, lactantes e puérperas – começa a ser aplicada já na próxima segunda-feira (19) em locais que serão divulgados pela Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde no Portal Oficial e Redes Sociais da Prefeitura.

“É importante que haja um intervalo de 15 dias para aplicação da H1N1 em pessoas que já tenham tomado a vacina contra a Covid-19 e, pensando nisso, a imunização contra a gripe em idosos será a partir de maio, pois este grupo está sendo vacinado contra a Covid nesse momento. Sendo assim, neste primeiro momento vamos priorizar crianças, gestantes e profissionais de saúde”, explica Adelsir Barreto, salientando que a vacina da gripe tem a mesma importância da Covid-19 e também deve ser tomada pelo público-alvo.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *