Campos é o terceiro município do Estado com mais casos de maus-tratos contra animais

Foto: arquivo

Campos dos Goytacazes é um dos locais menos seguros para os animais no estado do Rio. É o que aponta o levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) com dados coletados de 2020.

O município ficou em terceiro lugar no estado, registrando 3% dos casos de maus-tratos de animais, atrás apenas da capital, com 28,4% dos casos, e Niterói, que teve 4,3% dos 232 crimes de crueldade registrados no RJ no ano passado.

Ainda de acordo com o levantamento, em um âmbito geral, a maior parte dos crimes aconteceram no interior do estado, cerca de 47,4% dos casos de maus-tratos de animais.

Ocorrências em residência

Outro dado que também chama atenção é que onde os animais deveriam estar mais seguros é onde os crimes mais acontecem. Isso porque, segundo o levantamento, quase 45% das ocorrências aconteceram onde o pet reside.

A via pública vem em segundo lugar, com 22,4% dos casos registrados em todo o estado do Rio.

Ainda segundo o levantamento, houve uma queda no número de casos em relação a 2019. Foram cerca de 10% menos ocorrências em 2020 em comparação às 257 do ano anterior.

Para denunciar casos de maus-tratos basta ligar para o serviço 190, para o telefone do CPAm (21 2334-7634) ou pela Linha Verde do Disque Denúncia (0300 253 1177). O anonimato é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *