Câmara de Campos recebe Professores de Contrato Temporário

Os professores da rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes que participaram do processo seletivo de 2018 e tiveram seus contratos temporários suspensos em 2020, compareceram ao plenário da Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira (02) para uma reunião com o presidente da casa, o vereador Fábio Ribeiro, o Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, vereador Maicon Cruz e o Secretário de Educação, Ciências e Tecnologia do município, Marcelo Feres.

Na pauta, prorrogação de contrato, pagamento mensal e de férias e esclarecimentos de como proceder, uma vez que as escolas estão prestes a retornar efetivamente. Segundo a representante da categoria, Rosivany Gomes, “a reunião se fez necessária para esclarecer pontos significativos”.

O Presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, que presidiu a mesa disse que espera “que o requerimento assinado por ele e pelos vereadores Maicon Cruz e Alvaro Oliveira pedindo a prorrogação do contrato ao executivo, endosse as expectativas da classe e reafirmou que a casa legislativa estará sempre de portas abertas para o diálogo e a união”.

O Presidente da Comissão de Educação e Cultura, o vereador Maicon Cruz declarou que a causa merece todo o apoio do legislativo.

O Secretário de Educação, Marcelo Feres esclareceu que para que a prorrogação do contrato aconteça, depende de três pontos “vontade política, é o que estamos tendo, por isso estamos aqui; demanda da educação e isso envolve manutenção das escolas para o retorno efetivo e estabelecer limites jurídicos de resolução de prorrogação”, concluiu o secretário.

Na reunião, os professores receberam a notícia de que na segunda quinzena de setembro e início de outubro haverá uma chamada de profissionais.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *