Câmara Campos aprova realização de audiência pública sobre eventos clandestinos

A sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (10) foi de indicações e requerimentos simples, apresentados por 23 vereadores. O Vereador Dr. Abdu Neme justificou a ausência. A restrição de público presente no plenário foi mantida, em função das regras de distanciamento para prevenção ao novo coronavírus, com transmissão pela TV Câmara, conforme lembrou o presidente da Casa Legislativa, Fábio Ribeiro (PSD).

Entre os temas apresentados, o vereador Helinho Nahim (PTC) requereu a realização de uma audiência pública com a finalidade de discutir a ocorrência de eventos clandestinos no município. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

– É um requerimento de audiência pública, não só com a participação do Ministério Público, mas a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e Vigilância Sanitária, devido ao grande aumento do índice da Covid-19 e, infelizmente, do grande número de eventos que ocorrem de maneira irresponsável em nosso município. Então, a realização de uma audiência pública é importante para que a gente possibilite que, junto com os órgãos competentes, essa Casa também faça o papel dela de estar fiscalizando, porque esses eventos, além de prejudicar diretamente a retomada dos eventos organizados, regularizados e, prejudicam principalmente a saúde das pessoas, por não seguirem nenhum tipo de protocolo de combate ao novo coronavírus – defendeu Helinho Nahim.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *