Caixa paga auxílio emergencial a mais de 1,4 milhão de inscritos neste sábado (18)

A Caixa Econômica Federal pagará neste sábado (18) o auxílio emergencial de R$ 600 a 1.420.466 inscritos no aplicativo ou no site, e que tenham contas em outros bancos. A medida segue o calendário da instituição com o objetivo de ajudar sobretudo a trabalhadores informais, que tiveram renda afetada pela pandemia do novo coronavírus.

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do chamado “coronavoucher”, a Caixa já havia creditado mais de R$ 11,4 bilhões a 16,6 milhões de brasileiros. Entre os que já receberam o dinheiro, 9,3 milhões são de inscritos Cadastro Único que não recebem Bolsa Família; 3,9 milhões de beneficiários do Bolsa Família; e 3,4 milhões de cadastrados via aplicativo e site que já tinham conta poupança na Caixa.

Os próximos pagamentos estão previsto para segunda-feira (20), a 4,23 milhões de pessoas cadastradas na Poupança Social Digital Caixa, modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de programas governamentais. Além disso, outros 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família devem receber o auxílio no mesmo dia.

Segundo números do banco, 38 milhões de cidadãos se cadastraram para recebimento do benefício. Até a última sexta-feira (17), o site para a retirada do auxílio superou a marca de 275 milhões de visitas. O calendário de pagamentos segue até o próximo dia 5 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *