Bruno Dauaire inicia projeto para reabertura do Restaurante Popular

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire se reuniu com sua equipe técnica para dar prosseguimento aos trâmites legais para o projeto de reabertura do Restaurante Popular de Campos. Na última segunda-feira (7), Dauaire participou de audiência com o governador em exercício Cláudio Castro (PSC) e o prefeito eleito do município, Wladimir Garotinho (PSD), para tratar desse e outros assuntos.

A responsável pelo projeto, Luiza Trabuco, apresentou as demandas necessárias para a efetivação do plano de trabalho. Segundo Bruno, duas medidas urgentes precisam ser tomadas inicialmente.

“A primeira medida formal precisa ser um decreto estadual que vai reger a modalidade do restaurante, que poderá ser de administração direta ou compartilhada. A outra é na parte da execução da obra, como o projeto hidráulico e elétrico, que está sob responsabilidade da Ceinfra, um órgão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, responsável pela obra que vai sediar o restaurante”, explicou Dauaire.

Como o Restaurante Popular tem um trâmite administrativo que precisa ser obedecido, Bruno disse, ainda, que já pensa em uma alternativa mais rápida e temporária para diminuir a espera da população que precisa das refeições.

“Com a vontade política e a sensibilidade do governador Cláudio Castro, ainda mais nesses tempos difíceis de pandemia, a reabertura dos Restaurantes Populares se torna ainda mais fundamental. Com o comprometimento do prefeito eleito Wladimir na parceria, já iniciei as medidas necessárias para implantar o projeto”, explicou o secretário, que concluiu:

— Consegui articular no passado o funcionamento do Restaurante Popular entre o Estado e a Prefeitura de Campos, depois ele foi fechado pela atual administração municipal. Por obra do destino, fico feliz de ter a responsabilidade da reabertura definitiva agora. A previsão é de atender 2.500 pessoas por dia, só com almoço, e 900 pessoas com o café da manhã. Com isso, estarei cumprindo o meu dever de colaborar em melhorar a qualidade de vida da população — declarou Bruno.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *