Rodrigo Bacellar se filia e toma posse hoje como presidente estadual do União Brasil - Blog do Ralfe Reis

Rodrigo Bacellar se filia e toma posse hoje como presidente estadual do União Brasil

A festa de filiação de Rodrigo Bacellar ao União Brasil nesta quinta-feira (14) marca a mudança de estatura política do atual presidente da Alerj. A imensa lista de convidados é pontuada pelos os dois mais importantes líderes políticos do estado, que já confirmaram comparecimento: o governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes. Ministros, senadores, deputados federais de várias regiões do país, deputados estaduais, prefeitos e vereadores conferem ao evento relevo e importância, catapultando a figura pública de Bacellar ao pódio onde tem lugar os personagens centrais do política estadual.

Já também confirmaram presença no centro de Convenções Expomag o ex-prefeito de Salvador ACM Neto; o atual prefeito da cidade, Bruno Reis; os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações); os senadores Efraim Filho e Davi Alcolumbre, Carlos Portinho e Romário; o líder do partido na Câmara e candidato à presidência, Elmar Nascimento e uma infinidade de outros deputados federais. Até mesmo o petista André Ceciliano, secretário de Assuntos Federativos do governo do presidente Lula e antecessor de Bacellar na Alerj, também já confirmou presença. O ato será comando pelo presidente da sigla, Antônio Rueda, avalista da filiação do deputado.

Em seu segundo mandato, Rodrigo Bacellar tem uma trajetória meteórica na política fluminense. Elegeu-se presidente da Assembleia Legislativa e, no cargo, ampliou sua força e se impôs como uma das mais importantes peças do xadrez político do estado. À frente do União Brasil, passa a deter o controle de uma potente máquina partidária capaz de impulsioná-lo em direção a projetos ainda mais arrojados. Seu nome já está colocado como um dos possíveis candidatos à sucessão de Cláudio Castro.

Com Agenda do Poder*

Comente