20/06/2024
Política

Ao lado de Bacellar, Rodrigo Neves anuncia a velejadora Isabel Swan como vice de sua chapa

O pré-candidato à Prefeitura de Niterói do PDT, Rodrigo Neves, líder isolado nas pesquisas de opinião, anunciou neste domingo a velejadora e medalhista olímpica Isabel Swan como candidata a vice-prefeita. Ela é filiada ao PV e ligada ao atual prefeito Axel Grael.

O anúncio foi feito em encontro na churrascaria Assador, na noite deste domingo, com a participação de expoentes do União Brasil, incluindo o atual vice-prefeito, Paulo Bagueira, e o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar, além do presidente estadual do PV, Roberto Rocco e o deputado estadual, Vitor Júnior (PDT).

Ao contrário de especulações na imprensa, a escolha foi consensual entre os partidos integrantes da coligação, sem qualquer objeção, especialmente do União Brasil, que inicialmente indicou Paulo Bagueira para o cargo. O presidente do União, Rodrigo Bacellar, avalizou o entendimento.

Filiada ao PV, a atleta niteroiense tem 40 anos e está indo para a terceira Olimpíada, em Paris, em julho. Formada em Comunicação pela UFF, com mestrado na Alemanha e MBA em gestão, Isabel conquistou a primeira medalha feminina do Brasil na vela em Pequim, em 2008.

Moradora da Região Oceânica de Niterói, Isabel é ativista do esporte e da causa feminina. A atleta foi vice-presidente do Projeto Grael, da família do atual prefeito, Axel Grael, em Niterói. Ela também foi eleita para a comissão de atletas do COB, é coordenadora de esportes femininos do COB e preside a comissão panamericana de atletas, defendendo a representatividade feminina.

Fonte: Agenda do Poder

Comente