Carla Machado transfere título para Campos e diz que vai participar do processo eleitoral em 2024 - Blog do Ralfe Reis

Carla Machado transfere título para Campos e diz que vai participar do processo eleitoral em 2024

A ex-prefeita de São João da Barra e atualmente deputada estadual, Carla Machado (PT), informou através de suas redes sociais nesta sexta-feira que transferiu o título eleitoral para Campos, e que vai participar do processo eleitoral de 2024.

Carla foi eleita quatro vezes como prefeita de SJB e interrompeu o quarto mandato para concorrer a uma vaga na Alerj, sendo eleita pela federação PT, PCdoB e PV.

Apesar de informar que participará do processo eleitoral, Carla não diz se seria candidata a vereadora, uma vez que para cargo majoritário estaria impedida pela legislação eleitoral, conforme o STF referendou a proibição.

O Supremo Tribunal Federal decidiu no RE 637485, com Repercussão Geral, a vedação de terceiro mandato em municípios vizinhos. O STF denominou o caso de prefeito itinerante ou prefeito profissional (Leia aqui).

Confira o anúncio de Carla:

“Um velho ditado diz que o bom filho à casa retorna. Pois é, aproveitei o dia de ontem também para transferir o meu título eleitoral para Campos dos Goytacazes, cidade que nasci e vivi toda a minha juventude.

Todos sabem do meu amor e gratidão ao meu povo amigo de São João da Barra, município que me acolheu aos 18 anos como servidora publica e me elegeu Vereadora e Prefeita por 04 mandatos.

Foram 40 anos da minha vida servindo a esta terra abençoada e agora, com 58 anos, me aposento do quadro funcional desse município para contribuir com a minha cidade natal.

Participarei no próximo ano do processo eleitoral de Campos de forma ativa e com a nossa experiência, dialogando com a base e unindo esforços com lideranças e com a sociedade na formulação de políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento social e econômico dessa cidade tão importante para sua gente e para todo o território fluminense.

Entre o Rio/Campos/ SJB continuo a minha luta na Alerj para que a nossa região seja mais próspera, fraterna, justa e igualitária.”, disse Carla Machado.

Comente