Exclusivo: Ministro do TSE mantém quebra de sigilo bancário de empresas contratadas pela campanha de Castro - Blog do Ralfe Reis

Exclusivo: Ministro do TSE mantém quebra de sigilo bancário de empresas contratadas pela campanha de Castro

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral, manteve a quebra do sigilo bancário de seis empresas contratadas pela campanha de reeleição do governador Cláudio Castro. A decisão ocorreu na última semana, mantendo a determinação do Tribunal Regional Eleitoral, que indeferiu o pedido de uma das empresas investigadas (aqui).

O pedido foi do Posto Recreio, que tenta anular a quebra de sigilo.

As seis empresas que estão na mira da Justiça Eleitoral ganharam juntas mais de R$ 10 milhões da campanha à reeleição do governador, de dinheiro do fundo eleitoral.

A desembargadora Alessandra de Araújo Bilac determinou em 12 de janeiro a quebra do sigilo bancário de todas as contas de depósito, poupança e de investimentos dos seguintes fornecedores:

  • Cinqloc Empreendimentos
  • Car Service Logística e Eventos
  • WR car service
  • Posto Novo Recreio
  • Vitoraci Comunicação
  • e 8em7 Inteligência em Comunicação.

Com a decisão, todas as movimentações financeiras dessas empresas feitas num período de três meses, entre agosto e outubro do ano passado, vão ser rastreadas.

Nesse processo, o Ministério Público Eleitoral apontou irregularidades nos gastos da campanha de Cláudio Castro e pediu a cassação do diploma do governador reeleito e do vice Thiago Pampolha.

A procuradoria afirma que há indícios de que algumas empresas contratadas pela chapa vencedora não tinham como fornecer os serviços.

O posto recreio impetrou novo recurso.

Confira a decisão do TSE aqui: TSE-Representação-Castro-Pampolha

Relembre o caso no link abaixo:

Por unanimidade, TRE-RJ mantém quebra de sigilo bancário de empresas contratadas pela campanha de Castro

Comente