Wladimir Garotinho ameaça romper com Cláudio Castro: “Não sei se vamos continuar juntos” - Blog do Ralfe Reis

Wladimir Garotinho ameaça romper com Cláudio Castro: “Não sei se vamos continuar juntos”

O resultado da eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, vencida pelo irmão do secretário estadual de governo Rodrigo Bacellar, pode resultar no rompimento político da família Garotinho com o governador Cláudio Castro, informa o site Agenda do Poder, que ouviu o prefeito.

O prefeito Wladimir Garotinho atribui o placar ao desequilíbrio de forças na estrutura governamental do estado entre o seu grupo e o de Bacellar. Segundo ele, não há paridade de armas para embate político na cidade.

– Não sei se vamos continuar apoiando o governador. Vamos reavaliar a posição – afirmou

Por diferença de apenas um voto, o vereador Marquinho Bacellar (SD), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Campos em sessão realizada nesta terça-feira (15). Ele é irmão do secretário estadual de governo, deputado Rodrigo Bacellar – adversário político da família Garotinho.

A sessão desta terça-feira foi tumultuada, com a invasão do plenário e troca de empurrões entre militantes governistas e oposição. O presidente Fábio Ribeiro chegou a suspender os trabalhos e interromper a transmissão pela TV Câmara.

A escolha da mesa diretora para o próximo biênio (2023-2024) foi antecipada pelo atual presidente e parlamentar governista, Fábio Ribeiro (PSD), que contava com um manifesto favorável à sua reeleição, assinado pela maioria dos pares.

Mas a união entre os grupos do secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar (PL) e do secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói, Caio Vianna (PDT), que fazem oposição ao governo Wladimir Garotinho (PSD), conseguiu reunir 13 votos favoráveis à eleição de Marquinho, contra 12 votos de Fábio Ribeiro.

Fonte: Agenda do Poder

Comente