Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar oficiará secretário de Segurança Pública para reforçar segurança de Marcelo Dino - Blog do Ralfe Reis

Presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar oficiará secretário de Segurança Pública para reforçar segurança de Marcelo Dino

O deputado Marcelo Dino (União Brasil), que vem sofrendo ameaças de morte por parte de traficantes que atuam em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deverá ter sua segurança reforçada nos próximos dias. Ele esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, na semana passada, que se comprometeu em acionar o secretário estadual de Segurança Pública, Victor Santos, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A situação se agravou a tal ponto que até os assessores mais diretos vêm se mostrando preocupados por eles mesmos. A história começou no ano passado, quando Dino, que é PM, solicitou ao 15º BPM (Duque de Caxias) que realizasse operações para a retirada de barricadas das comunidades da cidade, o que lhe rendeu uma primeira ameaça. Por telefone, um homem disse que “entupiriam a cara dele de bala”.

Dino relatou ao presidente da Alerj que as ameaças continuaram por meio da rede social X (antigo Twitter). “Manda o Marcelo Dino ir lá para tapar o buraco (que) vai entrar na bala. Pode ficar sabendo que isso é certo que ele vai arrumar”, diz uma das postagens. Já se sabe que os criminosos atuam nos bairros de Pilar, Pantanal, Parque Fluminense, Jaqueira e Primavera.

“A ousadia da narcomilícia e traficantes em Duque de Caxias chegou ao ponto de não terem temor de ameaçarem um deputado. Imagina o cidadão comum que vive no território que eles dominam? Só que não vou recuar e continuarei a solicitar a atuação da Polícia Militar na cidade”, disse. E continuou:

“Assim que estiver com o secretário de Segurança Pública, solicitarei viatura para a minha residência e mais alguns policiais com autorização para portar fuzis, já que com o aumento das ameaças se faz necessário maior poder de fogo para enfrentar quaisquer eventualidades”.

Fonte: Agenda do Poder

Alerj

Comente