25/01/2025
Política

Na mira da CPI da Transparência, Governo do Estado RJ destina quase R$1 milhão para campanha publicitária “Transformação Digital”

Enquanto encontra-se na mira da CPI da Transparência na Alerj, o governo do Estado destinou, vejam só, o montante de R$ 976.328,66 (novecentos e setenta e seis mil trezentos e vinte e oito reais e sessenta e seis centavos), para campanha publicitária “Transformação Digital”. 

Segundo a ficha descritiva, a finalidade da campanha é divulgar os serviços digitais oferecidos pelo governo do estado, enaltecendo o trabalho da Secretaria de Transformação Digital e do Proderj, onde diz que, o objetivo é dar maior nível de transparência no atendimento à população.

“A Secretaria de Estado de Transformação Digital do Rio de Janeiro foi criada, por meio do Decreto Estadual n° 48.151, de 08 de julho de 2022, com o objetivo de planejar, conduzir e acelerar a digitalização dos serviços públicos, em articulação com os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro. Atenta ao que há de mais moderno no tema e com um papel fundamental no fomento a cultura de inovação e transformação digital do Estado, a pasta tem como maior e mais importante desafio tornar o Governo do Estado do Rio de Janeiro 100% digital.

Em sua estrutura está o Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), órgão gestor da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estadual, responsável pelo pilar técnico do Programa RJ Digital, lançado em maio de 2022. Com o objetivo de desburocratizar e digitalizar a prestação de serviços de todas as secretarias e órgãos estaduais em prol da sociedade fluminense, o programa amplia a eficiência dos serviços públicos, gera economicidade para o Estado, dá maior nível de transparência e mais qualidade no atendimento à população. Os principais pilares do RJ Digital são: (i) a criação do portal integrado de serviços digitais; (ii) a regulamentação e publicação de normas e diretrizes; e (iii) a desburocratização e digitalização dos serviços públicos prestados.”, diz a ficha.

Confira a ficha da campanha aqui: Campanha Transformação Digital

Comente