STJ mantém prisão de Mário Peixoto - Blog do Ralfe Reis

STJ mantém prisão de Mário Peixoto

Preso desde maio pela Lava-Jato, o empresário Mário Peixoto — suspeito de pagar propina em troca de contratos com o governo do Rio — vai passar o Natal na cadeia.

A Sexta Turma do STJ negou nesta terça-feira um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-todo-poderoso das organizações sociais fluminenses. A decisão foi unânime.

Em seu voto, o relator do caso, ministro Rogério Schietti, defendeu manter a prisão de Peixoto devido ao que chamou de “elevado grau de periculosidade” do empresário, apontado como o principal articulador e beneficiário dos supostos esquemas.

Na avaliação do ministro, outras medidas alternativas à prisão, que eram pedidas pelos advogados de Peixoto, “são insuficientes”.

O MPF acusou Peixoto e outros integrantes de seu grupo de, ainda no início de maio, durante a pandemia, continuarem a operar um esquema de fraude no âmbito das contratações emergenciais na gestão Wilson Witzel.

Melhor sorte teve o sócio dele, Cassiano Luiz da Silva, que foi colocado em liberdade com cumprimento de medidas cautelares.

Comente