Baixada Campista vai ganhar unidade da Faetec, anuncia Wladimir

Através de emendas parlamentares impositivas do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ), o município de Campos terá mais uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) com cursos profissionalizantes. A estrutura vai funcionar na Escola Estadual Doutor Barros Barreto, em Baixa Grande, na Baixada Campista. O acordo foi fechado nesta segunda-feira (30/09) com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues.

A adaptação do prédio será feita com os recursos das emendas, cujo valor ainda está sendo definido. De acordo com o deputado, a nova unidade da Faetec irá oferecer de seis a oito cursos profissionalizantes, dentre eles, edificações, informática, inglês e espanhol e técnico em segurança do trabalho.

“É com extrema felicidade que eu faço esse anúncio. Durante a minha campanha para deputado federal fui abordado por diversos jovens da Baixada Campista que relataram as dificuldades de terem que ir até a área central para buscar essas oportunidades, já que na Baixada não tem uma unidade com cursos profissionalizantes”, disse Wladimir.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *