Apape Campos faz campanha para realizar obra de ampliação - Tribuna NF

Apape Campos faz campanha para realizar obra de ampliação

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Com mais de 400 assistidos, Associação vai construir anexo para aumentar oferta de serviços e novas vagas.

A Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), em Campos, está realizando uma campanha para iniciar mais uma etapa das obras de ampliação de suas instalações, bem como a ampliação de seus serviços socioassistenciais. Através da Lei n° 19.135, de 18 de abril de 2022, a Prefeitura cedeu à Apape, o espaço do imóvel entre as ruas Saldanha Marinho e João Guimarães, na área central da cidade.

“Nossa instituição atende atualmente um total de 405 pessoas, das quais, cerca de 65% são portadores do Transtorno de Espectro Autista”, informa a presidente da Apape Campos, Naira Pessanha, destacando que a instituição não possui fins lucrativos.

Ainda segundo Naira, com a disponibilização do espaço pela prefeitura, a Apape terá agora como realizar a ampliação de suas atividades, bem como poderá ampliar o número de pessoas atendidas, havendo hoje, até mesmo, uma fila de espera.

“São muitas famílias aflitas nos procurando com o diagnóstico de autismo de seus filhos. Precisamos acolhe-los e, para isso, é necessário inaugurarmos, até 30 de junho próximo, uma nova sala no terreno cedido pela prefeitura “, completa a presidente.

Uma das medidas é a realização de rifas para arrecadar recursos para a instituição tocar a obra. Quem quiser ajudar, pode participar da rifa de camisas dos jogadores de futebol Varela e Rodinei, este último ex-jogador do Flamengo. Para ajudar a Apae e concorrer, basta enviar um pix de R$ 25,00 para [email protected] e o comprovante para (22) 997551734, identificando a participação da rifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *