Aliseo, em parceria com a Prefeitura de SJB, abre 60 vagas para qualificação profissional - Tribuna NF

Aliseo, em parceria com a Prefeitura de SJB, abre 60 vagas para qualificação profissional

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O I Programa de Qualificação Profissional da Aliseo Empreendimentos e Participações S/A, desenvolvido em São João da Barra em parceria com a Prefeitura — por meio do Programa SJB Qualifica —, abre mais 60 vagas para cursos ministrados pela Firjan/Senai, desta vez na sede do município. As inscrições estão abertas até 27 de setembro de forma on-line, pelo link (aqui). Serão duas turmas de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas, além de uma de Operador de Guindaste — cada uma com 20 vagas.

Para a primeira turma de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas, as aulas começam no dia 2 de outubro, com a parte teórica e prática no Ciep 265 Municipalizado Profª Gladys Teixeira. Com carga horária de 40 horas, a conclusão está prevista para 23 de outubro. A segunda turma terá aulas de 24 de outubro a 14 de novembro. Já o curso de Operação de Guindaste, com carga horária de 30 horas, vai acontecer de 16 a 28 de outubro. As aulas teóricas vão ser ministradas no Ciep, enquanto as práticas, no pátio da Aliseo no Porto do Açu.

A idade mínima para se inscrever é 18 anos e o candidato deve ter o 5º ano do ensino fundamental concluído, além de comprovar residência no município de São João da Barra. Para o curso de Operador de Guindaste, é exigido também ter concluído o curso de Técnicas de Lançamento de Movimentação de Cargas (Rigger) e conhecimento em áreas afins.

O processo seletivo para o preenchimento das vagas ficará sob a responsabilidade da empresa Aliseo e as matrículas serão efetuadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico – Avenida Rotary, n.º 783, Centro de São João da Barra. Quem receber a ligação da empresa, informando que foi selecionado, deverá levar, das 9h às 16h do dia indicado, originais e cópias de RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência. Na impossibilidade do candidato, pais ou cônjuge podem se responsabilizar pela matrícula.

No dia 29 de setembro será realizada a matrícula dos candidatos selecionados pela Aliseo para a primeira turma de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas no Ciep. No dia 9 de outubro, também das 9h às 16, a turma de Operação de Guindaste. Já os selecionados para a segunda turma do Ciep de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas, deverão fazer a matrícula no dia 16 de outubro.

— A empresa Aliseo é nossa parceira no Programa Municipal de Qualificação Profissional (SJB Qualifica). Além dessas novas vagas na sede do município, temos uma turma concluindo o curso de Operação, Amarração e Movimentação de Cargas nesta semana no Açu, na Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, e uma de Operador de Guindaste que vai iniciar as aulas, no mesmo local, na próxima segunda-feira, 2. Acreditamos que a qualificação profissional cria oportunidades concretas de inserção no mercado de trabalho, com resultados sociais na transformação de vidas — comemora a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *