Alerj anuncia Nacional como agência vencedora do contrato de publicidade de R$ 12,2 milhões - Tribuna NF

Alerj anuncia Nacional como agência vencedora do contrato de publicidade de R$ 12,2 milhões

Depois de mais de três anos sem agência, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) oficializou esta terça, 31/03, a Nacional, do publicitário Paulo de Tarso (foto) como a vencedora da concorrência nº 01/2019, para gerenciar uma verba de comunicação estimada em R$ 12,2 milhões

Considerando que a concorrência foi lançada em 08/2019 — retomando a licitação cancelada de 2017 –, o processo levou exatos sete meses, o que não deixa de ser irônico quando a Janela chegou a registrar que a Comissão de Licitação acreditava ser possível a subcomissão técnica julgar todas as propostas em apenas um dia para apressar o processo.

Formalmente, a decisão de a Nacional ter vencido a concorrência aconteceu em sessão de 19/03 da Comissão de Licitação, após a agência superar as fases Técnica, de Preços e de Habilitação. No entanto, foi preciso aguardar a possibilidade de alguma agência descontente entrar com recurso contra o resultado, como chegou a acontecer nas fases anteriores. Passado o prazo regimental de cinco dias úteis sem a apresentação de recursos, foi possível para a Comissão de Licitação, presidida por Sergio Gomes Novo, sacramentar o resultado.

A conta da Alerj foi cuidada por 11 anos pela agência Staff, tendo Paulo Castro à frente do planejamento e da criação, ele que havia atendido a conta antes, por quatro anos, quando trabalhava na VS. A agência venceu a concorrência realizada em 2006, superando Agência3, Agnelo, Binder, DPZ, Expomídia (11:21), MPK e VS. Atualmente como diretor da Agência3, o publicitário preferiu sequer participar da disputa, que agora contou com propostas da 84 (BH), Cálix (DF), Gadelha (RJ), OCP (BA), Publika 7 (RJ) e Sides (RJ), além da vencedora Nacional (RJ).

Fonte: Janela Publicitária

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