Agricultura lança mais uma Feira do Pescado na Rua das Palmeiras - Tribuna NF

Agricultura lança mais uma Feira do Pescado na Rua das Palmeiras

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semap), vai lançar nesta sexta-feira (15) e sábado (16), uma nova edição da Feira do Pescado em Campos, que acontecerá anualmente no mês de setembro, dentro da Semana Nacional do Pescado. A ideia é criar, na primeira quinzena de setembro, uma edição aos moldes da tradicional Feira do Pescado da Semana Santa, realizada em abril.

“Todo ano teremos as duas feiras, uma na Semana Santa e outra na Semana do Peixe, ambas na antiga Rua das Palmeiras. Esta edição de setembro objetiva incentivar o consumo de peixes, moluscos e crustáceos, que são proteínas de grandes valores nutricionais”, contou o secretário de Agricultura, Almy Júnior.

ESTRUTURA

O diretor de Pesca, Eduardo Alves, conta que a feira vai funcionar nos dois dias das 7h às 13h e serão 11 bancas de pescado, uma de hortaliças e duas de petiscos e comidas diversas na Praça de Alimentação. No espaço, quem ainda não experimentou poderá provar o Cantão de Peixe, comida típica dos quilombolas do Imbé, feita à base de banana verde e com peixe em substituição à carne vermelha.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *