‘Aceitei pela governabilidade’, diz novo líder do governo Witzel na Alerj

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) é o novo líder do governo Witzel na Assembleia Legislativa do Rio. O parlamentar assume a missão em meio ao caos político e a um processo de impeachment que o governador Wilson Witzel enfrenta na Casa. Segundo Dauaire, a decisão de aceitar a função é para restabelecer a governabilidade.

“Pela governabilidade”

“Olha, aceitei (ser líder) pela governabilidade. Existem pautas importantes para avançarem”, disse Dauaire, que completou dizendo que sua missão nada tem a ver com barrar o processo de impeachment.

Ontem, o ex-governador Anthony Garotinho criticou  Bruno em sua rede social: “Ele (Bruno) é decente, não aceitaria um papel desse”.

O governo estava sem um representante na Casa desde o fim de maio, quando Márcio Pacheco (também do PSC) deixou a função, em meio à divulgação de suspeitas de corrupção na área da Saúde.

O vice-governador Cláudio Castro também é do mesmo partido que Dauaire e Pacheco. Nos bastidores, Castro vem já fazendo costuras políticas em busca de apoio a futuros projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *