SJB segue em bandeira amarela para Covid-19 - Tribuna NF

SJB segue em bandeira amarela para Covid-19

O município de São João da Barra, levando em consideração a tomada de decisão sobre flexibilizar ou restringir o comércio, foi classificado com bandeira amarela de acordo com a avaliação dos critérios estipulados em nota técnica do governo estadual. Isso prevê a capacidade de liberação gradual das atividades econômicas e comerciais que estavam restritas.

A flexibilização do isolamento social segue o sistema de classificação em três bandeiras (vermelha, laranja e amarela), que é feita semanalmente. Dessa forma há uma possibilidade de avaliação da diminuição dos níveis de restrição da quarentena, causada pelo risco de contrair o coronavírus, em um cálculo que levará em conta a curva de contaminação e a taxa de ocupação dos leitos do Hospital de Campanha Covid-19.

A bandeira vermelha aponta para a necessidade de isolamento social completo, a laranja para o aumento de medidas de restrição ao funcionamento e mobilidade urbana e amarela permite a liberação gradual das medidas de restrição.

A coordenadora da Vigilância Sanitária no município, Samia Damas, alerta que a orientação continua sendo manter-se em casa, se possível, e que se houver mudança nos números nos próximos dias, será necessário restringir novamente o comércio. “Os critérios avaliados recentemente são o aumento na média semanal do número de casos, taxa de ocupação dos leitos de UTI e disponibilidade de testes rápidos”, explicou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *