1ª Etapa São Francisco de Futevôlei na Praia de Santa Clara

São Francisco de Itabapoana (SFI) realizará neste fim de semana a 1ª Etapa São Francisco de Futevôlei. O evento, através de parceria da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, e a Associação de Futevôlei de Bom Jesus (AFBJ), acontecerá na Praia de Santa Clara, em frente ao Residencial Albinos.

“Na abertura da competição, no sábado (29), a partir das 10h, participarão os atletas Masculino Amador/Regional. Temos 14 duplas confirmadas, mas as inscrições ainda estão abertas para os interessados em jogar, podendo ser realizadas até as 8h, ou seja, duas horas antes de começar a etapa”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Machado.

Já no domingo (1), a partir das 8h, haverá a disputa da categoria Masculino Profissional com 14 duplas de todo o Brasil. “A prefeita exigiu e teremos duas duplas do nosso município, Walace e Felipe e a outra Reinaldo e Matheus, atletas classificados durante uma seletiva”, ressaltou Machado.

Entre as duplas profissionais destaque para Teteu (vice-campeão brasileiro) e Felipinho (campeão mundial), Tarzan (campeão mundial e quatro vezes campeão carioca) e Goró (campeão mundial), além de Luciano (pentacampeão mundial e bicampeão brasileiro) e Tavinho (campeão brasileiro e mundial e sete vezes campeão carioca).

Nas duas categorias as duplas concorrentes jogam entre si em sistema eliminatório, até sobrarem apenas duas, que disputarão a grande final. Haverá premiação para os vencedores.

Shows — Devido à competição de nível nacional, a prefeitura preparou dois eventos para o público que estará presente em Santa Clara para prestigiar as partidas. No sábado (29), Edivane Santos e Banda se apresenta no luau a partir das 22h, nas proximidades de uma pastelaria. Já no domingo (1º), será a vez de Mazinho e Banda, no calçadão, às 16h.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *