Revendedores de gás de cozinha são autuados por irregularidades em Campos

Três revendedores de gás de cozinha foram autuados por irregularidades relacionadas a questões de segurança nesta terça-feira (14) em Campos dos Goytacazes. O flagrantes aconteceram durante a operação realizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Segundo a ANP, a ação foi feita para verificar denúncias de comercialização ilegal de gás de cozinha na cidade, mas não foi constatado comércio clandestino nas quatro revendas fiscalizadas.

Ainda de acordo com a agência, três das revendas fiscalizadas foram autuadas por outras irregularidades relacionadas a questões de segurança: uma por armazenar recipientes de gás acima da capacidade permitida e duas por comercializar botijões de marca diferente da qual está vinculado, sendo que uma delas também foi autuada por manter recipientes fora da área de armazenagem.

A ANP informou ainda que as autuações deram origem a um processo administrativo. Ao final do processo, sendo confirmada a irregularidade, os revendedores estão sujeitos a penalidades que podem ir de multas até a interdição dos estabelecimentos.

G1*

De sua opinião