Reunião vai definir Força-tarefa por mais segurança em SFI

Preocupada com o índice de violência no município nos últimos dias de setembro, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) se reuniu com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente-coronel Luiz Herinque. O encontro ocorreu na sede do batalhão, nesta terça-feira (1), e objetivou elaborar uma ação conjunta visando aumentar a segurança em SFI, principalmente durante o período do verão, quando o litoral são franciscano recebe milhares de veranistas e turistas.

“Estamos buscando junto ao comandante Henrique uma solução para este problema. Ficou acordada uma reunião, no próximo dia 15, às 10h30, na sala de reuniões da Prefeitura de SFI, para tratarmos do assunto. Teremos a participação do 8º BPM, Guarda Civil, Emtransfi e secretarias municipais. Serão convidados representantes do BPRv, do Corpo de Bombeiros, a titular da 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI, delegada Ivana Morgado, entre outros. A ideia é montar uma Força-tarefa com vários órgãos ligados à Segurança Pública”, destacou a prefeita, acrescentando:

“Vamos aproveitar o encontro para começarmos a elaborar a estratégia de segurança para o período da estação mais quente do ano. Temos um litoral com mais de 60 quilômetros de extensão e tradicionalmente no verão a população aumenta consideravelmente por conta dos veranistas e turistas que prestigiam as nossas praias”.

Participaram ainda do encontro no 8º BPM o comandante da 3ª Companhia da PM, tenente Luciano Tavares, e o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), coronel Eduardo Dias.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: