Prefeita Francimara participa de solenidade com o governador no RioAgro Coop

Com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) a abertura oficial da safra sucro alcooleira 2019/2020 da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro). A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou do evento, realizado na sede da cooperativa, na localidade de Sapucaia, em Campos dos Goytacazes. O vice-prefeito de SFI, Claudio Henriques, também esteve presente, entre outras autoridades.

Segundo a organização, o RioAgro Coop tinha como objetivo apoiar o agronegócio de cooperativas, responsáveis por produzir 48% dos alimentos no Brasil.“O movimento corporativista é muito importante, sendo fundamental o debate de tópicos relacionados ao tema”, ressaltou Francimara. Ela observou ainda a disponibilidade de Witzel em estabelecer parcerias que contribuam com o desenvolvimento regional.

Durante sua fala, o governador dirigiu-se aos prefeitos presentes: “Fui eleito para governar para todos. Temos a chance de acertar juntos. O secretário de Estado de Agricultura, Eduardo Lopes, tem a missão dificílima de elevar o Produto Interno Bruto (PIB) agrícola estadual”.

Witzel anunciou que está empenhado em buscar o “dinheiro necessário para financiar a irrigação da cana de açúcar” e deve promover um gabinete itinerante na região nos próximos meses.

RioAgro Coop — Um painel sobre “A integração entre Consórcio de Municípios, Estado e Produtores na retomada do Agronegócio Fluminense” e sete palestras com abordagens distintas preencheram a programação. Também foram abordadas temáticas como agricultura familiar, cooperativismo agro na economia 4.0 e soluções para a bacia leiteira fluminense.

Ascom SFI

De sua opinião