Porto do Açu poderá sediar o primeiro presídio federal do estado do Rio de Janeiro

O grande volume de terras devolutas do estado que fica na retroárea do Porto do Açu poderá ser o local ideal para a construção do presídio federal do qual sinalizou o futuro governador Wilson Witzel na reunião de ontem com o ministro da Justiça Sérgio Moro.

O Açu tem uma particularidade dentro do que disse o governador porque fica perto do Espírito Santos e, com isso, serviria aos dois estados, além de estar perto do porto, considerando que o governador também em sua campanha fez a indicação de que a superlotação dos presídios do Rio de Janeiro poderia ser resolvida com a contratação de navios para dar suporte à nova estrutura de segurança do Rio.

*O navio do juiz Wilson Witzel

O Porto do Açu tem tudo para atender essa logística que o governador vai precisar nesse primeiro momento onde o cobertor é curto e tendo o estado a sua disposição toda infraestrutura para dar sede ao novo presídio federal.

Inclusive cedendo navios em parceria com o estado para suprir a questão da segurança pública do estado.

A Prumo Logística já até se reuniu com o governador em audiência na Firjan, todavia não se sabe se o assunto foi parte da pauta daquela reunião.

O certo é que o governador vai cumprir tudo o que prometeu e São João da Barra vai entrar para a historia ao sediar o futuro presídio federal do Estado. Seria a nossa Alcatraz.

Nota da assessoria do governador eleito Wilson Witzel: 

“A informação que consta na notícia do link a seguir não é verdadeira. O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, não sugeriu e não apoia uma possível construção de qualquer presídio, federal ou não, no Porto do Açu.”

Att,
Eduardo Carvalho,
Coord Ascom governador eleito Witzel

De sua opinião