Polícia Militar convoca 400 concursados para reforçar policiamento no Rio

Rio – A Polícia Militar incorporou, nesta quarta-feira, mais 400 candidatos ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Esse grupo faz parte dos aprovados no concurso de 2014 – classificados por decreto neste ano – para reforçar o policiamento em todo Estado no próximo ano. Durante o curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas, além de estágio em patrulhamento ostensivo.

O reinício das atividades do CFAP faz parte do esforço conjunto do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Gabinete de Intervenção Federal para recompor o efetivo de policiais militares e reequipar a Corporação, tendo como objetivo principal ampliar o policiamento ostensivo na Região Metropolitana e no interior do estado.

Para a recomposição do efetivo, a PM vem adotando outras quatro medidas: retorno do RAS (Regime Adicional de Serviço), reestruturação das UPPs, devolução de policiais cedidos e mutirão de revisão médica. Com a adoção dessas quatro medidas, houve um reforço de cerca de 2.500 policiais.

A PM também comprou 750 viaturas, que já reforçam o patrulhamento nas ruas, além de credenciar 60 oficinas para reformar toda sua frota.

Fonte: O Dia

De sua opinião