Ônibus do Hemocentro na Praça do Santíssimo Salvador nesta terça

O ônibus do Hemocentro Regional de Campos estará nesta terça-feira (17), das 8h às 15h, na Praça do Santíssimo Salvador. A ação é uma forma de contribuição para manter equilibrado o estoque do único banco de sangue público das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Na quinta-feira (19), a unidade móvel do Hemocentro estará em Quissamã.

— Além de estarmos diariamente recebendo doações na sede do Hemocentro, estamos realizando as coletas externas para manter o estoque equilibrado. Precisamos que as pessoas se sensibilizem para ajudar a salvar vidas — disse a assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves.

A unidade tem necessitado de todos os tipos sanguíneos e, para manter um estoque equilibrado, o único banco público de sangue precisa de 70 doações por dia.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede que funciona no Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju.

Fonte: Supcom

De sua opinião